quinta-feira, novembro 16, 2006



“Pontexistencial. Do Rio de Janeiro para o rio Douro” é o segundo livro de poemas do médico e escritor André Freire. A obra, que foi lançada na cidade de Lamego, em Portugal, reúne 43 poemas que traduzem as experiências vividas no dia-a-dia do autor. Ao longo das suas 89 páginas, é notória a necessidade deste escritor em criar pontes quase que existenciais entre cada passo da sua vida e o ritmo cultural que movimenta a sociedade. Sem delírios nem devaneios, André Freire pinta o tempo em tom de poesia, fazendo de todos os seus “pecados” uma arte irrefutável do seu prazer pela literatura.

Segundo André Freire, “o livro preza por traduzir este casamento feliz, amoroso e existencialmente enriquecedor desta sua mágica e fascinante ponte existencial entre Portugal e Brasil”.

Parte da verba obtida com a venda do livro reverteu para instituições de solidariedade social, como a “Caritas” e a “Rotary Foundation”. A obra pode ser encontrada na papelaria Lameg’art, em Lamego.

"Esta foi uma ajuda modesta. Porém, foi uma forma de poder contribuir com esta sociedade que me recebe de braços e corações abertos”, finaliza André Freire.