segunda-feira, abril 03, 2006


O brasileiro Cláudio Carolino (azul), que actua como defesa do Vizela, na 2ª Liga do campeonato português de futebol, é um dos destaques da equipa. Aos 28 anos e com quatro golos marcados nesta época, o seu futebol, jogado com garra, atrai a atenção de vários clubes.
Nesta foto, Gugu, como é conhecido, disputa a bola com o também brasileiro Liedson, durante uma partida entre a formação Vizelense e o Sporting. A vitória foi sportinguista, mas este atleta dá provas de que, em campo, não há favoritos.

A Sé de Braga «veste-se» a rigor para a Semana Santa.

domingo, abril 02, 2006


No centro histórico de Braga, na mesma rua onde há mais de 900 anos está instalada a famosa Sé, há casas neste estado de degradação. Na freguesia, há outros prédios à beira do colapso, colocando em risco a segurança de inquilinos e de quem passa. O caso já foi denunciado pela CDU à Câmara Municipal local.

Em alguns cantos do nosso planeta, o frio pode ser o ambiente perfeito para uma boa tarde passada deitado na cama. Mas em Vallée de Joux, numa região da Suiça conhecida pela presença das fábricas dos mais famosos relógios do mundo, um lago congelado faz a alegria de muitos turistas e, mesmo, da população local. Esta foto foi tirada em Janeiro deste ano, mas o espírtio do inverno continua presente naquela região, que está situada a mil metros de altitude.